Sou apaixonado pelas pimentas, desde as doces até as mais ardidas, ditas nucleares. Apesar das nucleares terem uma pungência muito elevada, elas possuem características gustativas e olfativas únicas.
Partindo desta paixão montamos um experimento com mais de 500 pés de pimentas de vários tipos, todos cultivados conforme nossa certificação orgânica. E para nossa surpresa e de outros produtores, nossas pimentas foram muito produtivas com baixíssima incidência de pragas e doenças. Entre outras produzimos: biquinho, dedo de moça, malagueta, cheiro do norte, bode amarela, jalapeños, bhut jolokia, habaneros variadas, trinidad scorpion variadas e etc.
Com isto iremos plantar 1.000 pés de pimentas tipo dedo de moça (vermelha em maior quantidade e amarela em menor proporção). Esta é a pimenta mais consumida por restaurantes e vendidas nos supermercados e hortifrútis e com isto vemos uma boa oportunidade de colocação de pimentas orgânicas no mercado.
Já produzimos de forma informal conservas de pimentas biquinho e também de jalapeños fatiadas, além de molhos com variadas pungências - nossos amigos não deixam sobrar um vidro no armário sequer.
Podemos também produzir tipos específicos de pimentas conforme encomendas.
Onde comprar no Rio de Janeiro?
Contacte-nos: romero.martins@gmail.com
Pimentas levadas a sério, vejam algumas fotos da produção deste ano:
Nenhum comentário:
Postar um comentário